Sobre
A Blitzkrieg foi criada com o intuito de oferecer a maior variedade de antiguidades militares originais e de boa qualidade para fins de incentivar o colecionismo, estudo e de preservar a história.
Estamos em funcionamento no Facebook e Mercado Livre a dez anos e neste site esperamos que você tenha uma experiência de compras mais agradável e eficiente.
Obrigado pela visita!

Artigos de Militaria
Dentre os documentos e objetos aqui expostos, alguns representam apenas um período histórico que, infelizmente, não pode ser apagado da história da humanidade, como reconhecido no mundo inteiro.
Aqueles relativos à Alemanha – Terceiro Reich (1933-1945), também denominada Alemanha Nazista ou Hitlerista – foram apreendidos pelas Tropas Aliadas (EUA, Inglaterra, França, Brasil (Força Expedicionária Brasileira – FEB)), vencedores da 2ª Guerra Mundial contra o referido regime político e tornaram-se colecionáveis por Historiadores,Instituições Militares,Militares da Ativa, da Reserva e Reformados, Ex-combatentes e familiares, Museus e particulares de todos os países.
Esses objetos e documentos – fardamentos, insígnias, equipamentos, armamentos, condecorações e medalhas – incluem-se entre os mais procurados e os mais valiosos colecionáveis (“collectibles”) referentes à 2ª Guerra Mundial pelos colecionadores de militaria em todo mundo.
Como é de conhecimento público, há milhares de colecionadores de militaria abrangendo todos os períodos e Guerras da História Universal, desde a antiguidade, Idade Média, Guerras Políticas e Religiosas, Guerras Napoleônicas, Guerra da Independência Norte americana,Guerra Civil Americana, Guerra do Paraguai, Guerra Franco-Prussiana, 1ª e 2ª Guerra Mundial, Revolução Constitucionalista Paulista de 1932, Guerras da Coréia, Vietnã, Golfo, Iraque, etc. Até objetos relativos à escravidão são procurados e colecionados, sem que se prove o escravismo. O colecionismo é uma realidade que resgata e conserva a história e, muitas vezes, as tradições nacionais. A guerra é uma realidade.

Em consequência, um dos mais importantes ramos da história é o da História Militar. Basta lembrar os mais de 200 mil livros sobre o período Napoleônico e a inesgotável bibliografia sobre a 2ª Guerra Mundial, inclusive, atualmente, com uns 30 ou mais títulos novos e reedições sobre Hitler e seu regime, Churchil, Stalin, de Gaulle, História da Força Expedicionária Brasileira - FEB, da Força Aérea Brasileira e da Marinha do Brasil, etc, nas editoras e livrarias do Brasil.

.jpeg)
O interesse de Colecionadores, Expositores, Especialistas do comércio de militaria, não implica qualquer publicidade, simpatia ou aprovação, defesa ou apologia dos fatos e personagens daquele período histórico, principalmente dos crimes hediondos praticados.
Ao contrário, os Colecionadores/Expositores deixam claro sua repulsa por aquele regime político, que levou o mundo à guerra e causaram milhões de mortes inocentes entre militares, civis, etnias e populações.
Mas tais objetos, documentos e material bélico constituem testemunhas e registros históricos, técnicos e culturais de uma época e somente sob estes aspectos é que devem ser considerados.
